19 de dezembro de 2014

Renove seu guarda-roupa gastando quase nada!

Sabe aquelas roupas que estão a tanto tempo enfiadas no seu guarda roupa sem serem usadas que você nem lembra que elas existem? Ou aquelas que você já usou tanto que nem tem mais graça? Todo mundo sabe que as roupas velhinhas são as melhores, as mais confortáveis, justamente por estarem surradíssssssssssimas, mas aí é que tá, você também não pode mais sair com elas por isso. 
Vem cá que hoje eu vou te ensinar como transformar suas roupinhas preferidas e velhinhas em roupas legais e únicas, além de super confortáveis!

Essa camisa era toda branca, tingi e pintei esse unicórnio em duas dela pra ir gêmea com minha amiga num show, você também pode usar a criatividade e desenhar o que quiser!

Sempre fui doida por uma camiseta do Acampamento Meio-Sangue, mas pra comprar na internet era caro e todos os eventos de anime/jogos/series do ano já tinham acontecido, então resolvi eu mesma fazer. Você também pode fazer dos livros e séries que você gostar, colocando uma revista ou caderno velho por dentro da camiseta (vestindo ela na revista/caderno), assim te dá apoio e caso a tinta ultrapasse o tecido não mancha a parte de trás. Além de tinta, você também pode usar canetinhas pra tecido.

Essa camiseta foi uma tentativa de fazer a do unicórnio, mas assim que tingi não gostei muito dos tons que ela ficou (acabei gostando depois), então fiz outra. Você pode usar aquela camiseta branca basica velhinha, ou até alguma que tenha alguma frase ou desenho neutro (de preferencia preto) na frente. Além de tingir, você também pode escrever algo ou desenhar na frente, fica super legal!

Esse short eu ganhei de uma loja super fofíssima chamada Senhorita Luna, mas é um exemplo de como você pode mudar totalmente uma roupa adicionando babadinhos ou rendinha na ponta. 
Fora esse, também tenho um short jeans rasgadinho com renda preta na ponta, e ficou super fofo, também vale por umas tachinhas ou costurar/colar pérolas na frente.

Essa regatinha a anos não era usada, e desde a semana passada, quando pintei esse "Fuck" nela, acho ela um amorzinho. Os coraçõezinhos já vieram estampados nela.

Essa camiseta também veio da loja como está (inclusive custou 10 reais num bazar), gostaria de dar o exemplo das tachinhas com um colete que tenho, mas minha querida amiga pega minhas roupas e n devolve (assim como eu que não devolvo as dela). Você pode fazer isso com uma jaquetinha velha, ou até com shorts e blusinhas, até sapato pode!

Aí uma blusinha com tachinha só num detalhezinho. Essa blusa era de fazer academia, sem estampa, velhíssima surrada, pintei essa caveira e botei essas tachinhas atrás, e ela virou aquelas regatinhas super legais cavada dos lados, sabe?

Esse coletinho não é meu (mas fui eu quem fiz), e a foto não mostrou direito a cor dele, mas ele tá todo lilázinho pastel com essas manchinhas um pouquinho de nada mais escuras.
Ele era um jeans claro meio puxado pro bege, e eu descolori na água sanitária (cuidado pra não deixar tempo demais porque pode desgastar o tecido) e depois tingi com tinta de tecido diluída em água. 

Essa calça eu usei tanto na escola, mas tanto, que os bolsos dela começaram a ficar desgastados e nem assim meu amor por ela diminuiu, pois ela é super confortável! Aproveitei que ela tava surradinha, e surrei mais ainda, assim ficou parecendo que já tinha comprado ela surrada kkkk. Aproveitei também e rasguei totalmente um dos bolsos traseiros (o outro é rasgadinho normal, como no joelho, só que menor) e enchi de tachinhas, o que deixou ela com um aspecto de "nova velha" maior ainda.

E é isso, façam das suas roupas velhas e confortáveis, "novas roupas velhas" e confortáveis!

Um comentário :

  1. Flor, o cantinho onde você tirar as fotos são lindos haha! Adorei o post, vou fazer com certeza...

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Todos os direitos reservados.


Ilustração: Bruna Pingituro